quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Origem Policarpo

O nome Policarpo ja era comum desde os tempos romanos,prova disso é São Policarpo de Esmirna,este foi um bispo da cidade de Esmirna
ordenadopor São João Evangelista,de quem Policarpo dizia ser discípulo,São Policarpo escreveu várias cartas,dentre estas a Epístola de Policarpo aos Filipenses,a única que resistiu até a atualidade.
São Policarpo foi martirizado aos oitenta e seis anos,sua história de martírio e tortura se tornou muito popular entre os cristãos,sua festa é celebrada no dia 23 de fevereiro.
Existem muitas famílias Policarpo,algumas se originaram na Espanha,outras na Itália e teriam chegado a Portugal,apesar de sua origem patronímica este sobrenome é carregado de forte inflência religiosa.
Este imagem é do Brasão Policarpo .

Significado do nome Policarpo

Policarpo tem sua origem do grego,que quer dizer quem produz bons frutos.Em bucas da paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que brigar. Não é capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base de tapas e berros, mesmo que sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração vive em busca de muito de amor. É o tipo de pessoa que está sempre namorando, dificilmente está só. E que ninguém tente prender ou proibir de alguma coisa, em situações como esta é adeus na sem pensar. Tomar muito cuidado para não julgar ou criticar demais os outros.

Todo policarpo tem essas qualidades de ser reservada(o),tem equilibrio,confiabilidade,perpicácia e espirito analítico.Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço fisico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastente reservada, torna-se dificil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoismo e buscar abrir-se mais ao mundo.